Panorama das lojas de bairro em 2019



panorama-lojas-de-bairro

O DataMkt Construção, em parceria com a revista Revenda Construção, realizou uma pesquisa para apresentar um panorama sobre as lojas de bairro e trazer dados, tendências, expectativas e outras informações que envolvem as pequenas lojas, que têm um contato mais direto com o consumidor e são responsáveis por grande parte da venda de materiais de construção do país.
Entender o perfil do seu negócio e dos clientes ajuda a identificar as melhorias que podem ser feitas para aprimorar a sua loja e impulsionar as vendas. Para ajudar você a se preparar para os desafios de 2019, ano que promete recuperar e fortalecer a economia do país, resumimos os principais dados desta pesquisa. Acompanhe!

Categorias mais importantes para o faturamento das lojas
Participaram da entrevista 360 lojistas de bairro multicategorias, de portes pequeno e médio, divididos por regiões: sudeste, sul e nordeste. Em todas as regiões, os materiais hidráulicos se destacam entre os principais produtos, à frente dos materiais básicos e elétricos na região sul, dividindo o topo das pesquisas com essas categorias nas regiões nordeste e sudeste e despontando à frente de tintas e acessórios, pisos e azulejos e louças sanitárias em todas as regiões.

 

Perfil dos clientes das lojas de bairro
As lojas de bairro estão muito próximas dos clientes finais e intermediários e, por isso, são um dos principais pontos de contato com eles. Em todas as regiões, os entrevistados consideraram que donos de casas em obras, acompanhados por pedreiros, pintores, eletricistas ou outros profissionais, são os principais consumidores das lojas de bairro, com média de 50% dos votos. Os empreiteiros e pequenos construtores aparecem em posições diferentes nas regiões pesquisadas: na região sudeste, a porcentagem ficou em 15%, acima das regiões sul e nordeste, que ficaram com 13% e 10% das classificações, respectivamente. O terceiro perfil de consumidores, composto por donos da casa onde a obra está sendo realizada, demonstra uma fatia maior do mercado, acima de 15% em todas as regiões. Por fim, profissionais da área, como pedreiros, pintores, eletricistas etc., ganham muito mais relevância na região sul, onde representam 25,8% do mercado. Diferente das regiões sudeste e nordeste, onde ficam com 11,7% e 18,3%, respectivamente.

 

A importância das lojas de bairro
De acordo com Gustavo Dias de Sousa, Gerente Nacional de Vendas e Marketing Krona, as lojas de bairro foram fundamentais para o crescimento da marca: “A confiança na marca, a política comercial e o nível de serviços foram os pilares mais importantes de 2018, para sustentar a nossa estratégia e garantir o crescimento das vendas no varejo, canal para o qual temos dedicado, e continuaremos dedicando, muita força e energia.”
Gustavo afirma ainda que vê as lojas de bairro como uma tendência crescente, e salienta o quanto são importantes pela proximidade com o consumidor:
“Observamos o crescimento das lojas de bairro como uma tendência, principalmente por estarem perto das obras e dos consumidores, criando relacionamento e facilidades, já que a mobilidade urbana se tornou cada vez mais complicada. Estamos focados na satisfação dos lojistas, assegurando a qualidade competitiva dos nossos produtos com preços justos e logística eficiente. Por isso, somos reconhecidos pelo melhor custo-benefício do segmento, fazendo, assim, com que a marca Krona traga os melhores resultados em vendas para nossos clientes: os lojistas de bairro. Continuem contando conosco nesse novo ano.”

 

De uma maneira geral, as pesquisas aumentam as expectativas e mostram que 2019 deve ser um ano promissor para os lojistas de bairros. Estão preparados?

Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Categoria: Tendências
Tags: lojas de bairros material de construção Tendências



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Posts Relacionados

180903_ImagensSetembro_6

O varejo construindo o seu futuro com inovação

É evidente que as tecnologias ocupam cada vez mais espaço na rotina dos consumidores, facilitando as vendas e estreitando a … [ Ver mais ]

180903_ImagensSetembro_3

A importância de participar de eventos do Setor

O atendimento ao cliente é uma das principais chaves do sucesso de uma loja de materiais de construção. Considerando que … [ Ver mais ]



Inspiração diária

instacao-eletrica-aparente

Instalação elétrica aparente deixa ambientes com estilo industrial
[ Ver mais ]


Curta o nosso Instagram


  • Joinville  a cidade onde iniciamos os nossos trabalhos ehellip
  • Dedicao esforo e empenho em todas as atividades que exercemhellip
  • O multissifo Krona liga qualidade e tecnologia segurana e durabilidadehellip
  • Os registros de esfera roscvel e soldvel tm em comumhellip
  • Krona est em todo o Brasil levando solues em tuboshellip
  • Para sistemas de maior vazo a Krona apresenta a Vlvulahellip
  • Revendedor Krona recebe vantagens e benefcios especiais Alm do boletohellip
  • Se voc possui instalaes antigas no custa nada lembrar comhellip
  • Antes de sair pra folia saiba que Krona  notahellip

Tags


acústicaáguaÁgua friaágua quentealugadoalvenariaAmareloanimais de estimaçãoapartamentoAquecedor solarar-condicionadoarmazenagemarquitetoarquiteturaarranjosatendimento ao clienteatrair clientesBanheirobibliotecabitolaboas práticasBrancobtuBuchaCabeceiracaixacaixa d'águacaixa sifonadacalhascanos pvccantinhocasaCasa da Laricasa pequenacerâmicaCertificaçõeschurrasqueirachuveirochuveiro elétricocimento queimadocinemaCinzacírculo cromáticoclientesclosetcomo escolhercomo fazercomo instalarcomo montarcomo montar arranjoscondomínioConexõesconsertoconservaçãoconstruçãoconstrução civilconstruircontrole de estoquecontruçãocontruirCoresCozinhaCozinha AmericanacuidadoscustosdecorDecoraçãodesperdíciodesvantagensdiâmetrodicaDicasdicodivisóriasDIYDIY. cobredrywalldúvidaEconomiaeconômicoeletricistaelétricoeletrodutoeletroduto corrugadoempreiteraenergia elétricaengenheiroenvernizarerroserros comunsescadaescritórioEscurasesferaesgotoespaçoEspaçosespelhoestampa floralestanteestiloestilo industrialEstilo minimalistaestofadoestoqueeventos do setorfaça você mesmofácilfeirasferramentasfiaçãofidelizar clientesfiosfita adesivafloresfluxofuncionalgaragemgastando poucogessogestão de equipesglossáriogranitoGuarda-roupashidráulicahidráulicohigienehome officeHygge e Lagomidealideiasiluminaçãoilumincaçãoimóvelimpermeabilizaçãoimportânicaincentivar sua equipeindustrialinfantilinfiltraçãoinovaçãoinspiraçãoinstalaçãoinstalação elétricainstalação hidráulicainstalações hidráulicasinteriorInvernoJanelasjardinagemjunta elásticakronalaminadolareiralavaboledleituralifestyleLimpezalojaLoja pequenalojas de bairroslojistasluminárialuva de corrermadeiramantasmanutençãomármoremateriaismaterialmaterial de construçãomau cheirominimalismomodelomodelosmontagemmontessorianomóveis planejadosmóvelmudançasnormaso que evitaro que fazerobraobrasofraOrganizaçãoPaisagismopalestraspapel contactParade de tijoloparedeparede de lousaparede de tijolosparedespasso a passopastilhapdvpeças fundamentaispendentepequenopiaPinturapiscinapisopituraplacas cimentíciasplanejamentoplantaplantasponto comercialporcelanatoPorta sanfonadappprPPRprateleirapressãopreto e brancoprevençãoprimárioProblemasprofissionaisprojetoProjeto hidráulicopvcqualidadequalidade acústicaquartoquarto de bebêrachadurasraloralo sifonadoreformareforma hidráulicareformarregistroregulamentorejuntamentorejunteReparorevestimentorevestimento para cozinharodapéroscávelrose goldrotinaroupassacadasalasala de estarsanitáriosecundáriosegurançasifãosintéticosofásoldávelsoluçãosuculentassustentabilidadesustentáveltamanhotapetetapetestecidotendênciaTendênciastermosterrenotestetetotijolo aparentetinta acrílicatipostipos de tintatorneiratrabalhar em casatrave de futeboltuboTubostubos conexõestubos e conexõestubulaçãotubulação elétricaUmidadeutensíliosválvula de retençãovantagensvarejovazamentovazamento dicasvendasvender maisvida útilvinílicovitrinewashi tapewood frameworkshops


banner_310x200px