Quer ter uma piscina em casa para curtir o verão? Confira o que é preciso!

Quem nunca sonhou em ter uma piscina na própria casa para curtir os dias de calor? Apesar das diversas dúvidas que acompanham esse desejo – como os custos, os materiais e a mão de obra necessários para a instalação – desfrutar de um banho em água limpa e fresca sem sair de casa é um plano que pode virar realidade com planejamento e atenção.

O que já foi considerado artigo de luxo, hoje pode ser acessível devido à variedade de tamanhos e modelos de produtos encontrados no mercado. As piscinas feitas de fibra de vidro são as mais populares. Elas passaram a ser fabricadas em 1950, com o mesmo material que eram confeccionados os barcos, devido sua grande durabilidade e por suportar as mudanças de ambiente, como temperatura e pressão.

Seu custo é menor que as piscinas feitas com azulejo e a escavação costuma ser feita pela empresa fabricante do produto, o que torna o investimento mais acessível. São necessários entre 10 a 15 dias para que a instalação seja concluída – em casos nos quais  onde a escolha do molde é compatível com o local desejado para a instalação. Mas, atenção! Mesmo com tanta facilidade, alguns detalhes e cuidados devem ser observados.

Apesar da praticidade de instalação, lembre-se: é fundamental contratar um profissional capacitado e experiente e, claro, utilizar materiais de qualidade na obra! O profissional que for instalar a piscina de fibra de vidro deve conhecer bem sobre equipamentos elétricos e hidráulicos para não colocar de maneira errada a bomba e o filtro da piscina, além de implantar corretamente a iluminação, evitando acidentes.

piscina-02

Materiais utilizados

Para instalar uma piscina de fibra de vidro você vai precisar investir em produtos como concreto, se o solo for instável, em areia, além da casa de máquinas com os equipamentos para filtrar a água, tubos hidráulicos e iluminação.

Passo a passo

Depois da escolha do modelo da piscina e do local de instalação, acontece a escavação, processo que pode ser feito manualmente ou com o auxílio de uma escavadeira. Em seguida, é colocado o concreto, em casos de solo instável, seguido da areia. Na sequência vêm as bombas hidráulicas, que serão instaladas próximas à piscina. Por fim, é colocado o molde de fibra escolhido, onde serão feitos espaços para a iluminação e para as saídas de água para filtragem. O acabamento também acontece nesta fase e pode ser feito como o cliente preferir – grama, madeira ou granito, por exemplo.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.